quinta-feira, 15 de outubro de 2020

A misteriosa complicação do coronavírus em algumas crianças

Ao contrário de muitas outras infecções, a Covid-19 é mais branda em crianças – cerca de 80% nem manifesta sintomas. Só que, misteriosamente, os médicos têm observado casos raros da chamada síndrome inflamatória multissistêmica entre os pequenos. Neste episódio patrocinado pelo Hospital Sabará, vamos discutir o problema (e, claro, as outras possíveis consequência do coronavírus na infância). Ouça:

Uma das nossas convidadas, a pediatra Regina Grigolli Cesar, já lidou com alguns casos do quadro. “Felizmente, todas as crianças ficaram bem”, disse a médica, que é da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sabará.

Além dela, contamos com a infectologista pediátrica Flavia Almeida. Ela destaca que a tal síndrome tende a acontecer mais ou menos de 20 a 40 dias depois da infecção pelo coronavírus. “É um processo tardio. Provavelmente o vírus altera a imunidade dessa criança”, afirmou a médica, que também atua no Hospital Sabará.

É possível escutar o programa em diversas plataformas. Estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Clique aqui.

Continua após a publicidade

Se preferir, escute pelo Spotify diretamente aqui:

 

Ou pelo Youtube:

Continua após a publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.