quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Presentes do Dia das Crianças para estimular o corpo e a mente

O Dia das Crianças está chegando e você ficou sem ideias para presentes? Veja Saúde listou algumas possibilidades que contribuem para a saúde física ou para o bem-estar mental da garotada. E sim: elas também são divertidas!

Brinquedos para estimular bebês (compre aqui)*

Quem está com filho pequeno em casa pode recorrer a essas opções que os mantém entretidos e instigam a coordenação, a movimentação e o raciocínio.

Bicicletas (compre aqui)

São um clássico que não sai de moda. As bicicletas fomentam o convívio com familiares e ajudam a gastar a energia da molecada. Mesmo em tempos de pandemia, dá para usá-las em locais menos movimentados.

Patinetes (compre aqui)

A lógica é parecida com a da bicicleta, mas os patinetes em geral exigem menos espaço e tempo de aprendizado. Só é bom ter um adulto supervisionando a brincadeira, principalmente a dos mais pequenos, para evitar machucados.

Blocos de montar (clique aqui) 

Esse brinquedo estimula a própria criança a criar um universo lúdico. De quebra, coloca os neurônios para trabalhar e aprimora a destreza dos movimentos infantis.

Continua após a publicidade

Livros infantis (compre aqui)

Há opções para diferentes idades. Alguns se concentram mais nas histórias, enquanto outros vêm com lápis para colorir ou outras coisas para interagir. O livro Não Brinque Com a Comida, por exemplo, é muito bacana!

Lápis de cor (compre aqui)

Um presente para criar as próprias histórias e estímulos visuais. Uma boa sacada é, junto com os lápis de cor, dar um caderninho para a criança poder guardar seus desenhos. Só tome cuidado para, em uma escapada, a meninada acabar pintando suas paredes!

Kits de ciência (compre aqui)

Despertar a curiosidade para essa área é extremamente positivo. E, com esses kits, divertido também! Há opções mais complexas e outras que até crianças menores conseguem se divertir. Verifique a idade recomendada de cada uma.

Quebra-cabeças (compre aqui)

Quer tirar os olhos da criançada de uma tela? Experimente oferecer um quebra-cabeças. O brinquedo é tão clássico quanto bem sucedido em atrair a concentração – e pode juntar a família toda!

*A Editora Abril tem uma parceria com a Amazon, em que recebe uma porcentagem das vendas feitas por meio de seus sites. Isso não altera, de forma alguma, a avaliação realizada por Veja Saúde sobre os produtos ou serviços em questão, os quais os preços e estoque referem-se ao momento da publicação deste conteúdo.

Continua após a publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.